ISSN: 1646-3137  
Labcom  
Listar por Autores Voltar à página inicial Listar por Escolas Listar por Títulos Lista por Ano Listar Recursos Barra de navegação
 



   »
  Temática


A Arte Vídeo: Processos de abstracção e domínio da sensorialidade nas novas linguagens visuais tecnológicas
[ PDF 171 KB ] - Patrícia Silveirinha, 1999

A Autoria Colaborativa no Cinema
[ PDF 127 KB ] - Marcelo Moreira Santos, 2013

A construção do sentido na narrativa audiovisual: um caso de ficção na mídia
[ PDF 45 KB ] - Lúcia Marques de Miranda Moreira, 2006

A Construção Sígnica no Cinema de Hitchcock (Dissertação de Mestrado)
[ PDF 427 KB ] - Marcelo Moreira Santos, 2008

A definição do sujeito no cinema
[ PDF 90 KB ] - Paula Cordeiro, 2001

A Deriva do Humano
[ PDF 36 KB ] - Gerson Dudus, 2003

A Difícil Visibilidade do Cinema Português. Um Inventário Crítico*
[ PDF 85 KB ] - Luís Nogueira, 2010

A Discursividade no Filme Hamlet: Uma Interpretação Hermenêutica (Tese de Doutoramento)
[ PDF 1392 KB ] - Paula Puhl, 2008

A espessura do imaginário no documentário – a imagem e a ideologia
[ PDF 97 KB ] - Mauro Luciano de Araújo, 2008

A ficcionalização do real
[ PDF 96 KB ] - Vasco Lopes, 2009

A Função Retórica da Crítica de Cinema: análise das resenhas de Central do Brasil
[ PDF 61 KB ] - Regina Gomes, 2004

A História de Jesus Cristo como Narrativa
[ PDF 135 KB ] - Marcelo Bolshaw Gomes, 2011

Algumas questões sobre o documentário e outros tantos equívocos
[ PDF 83 KB ] - Manuela Penafria, 2018

Algumas reflexões sobre o cinema a partir de Adorno
[ PDF 41 KB ] - Luís Nogueira, 1998

Almodovar y el cine (en España)
[ PDF 16 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2000

A mensagem artística como crítica social presente no filme "Durval Discos"
[ PDF 93 KB ] - Douglas Menegazzi, Andressa Moraes, 2008

A Montagem Cinematográfica: uma abordagem sistêmica sobre seu processo de criação
[ PDF 108 KB ] - Marcelo Moreira Santos, 2020

Angelopoulos y "El Viaje de los Comediantes". Importancia perenne de la "mise en abîme"
[ PDF 94 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2002

A outra face do espelho. Jean Rouch e o "outro"
[ PDF 206 KB ] - Ricardo Costa, 2000

A pessoa é para o que nasce: Caminho entrelaçado entre documentário e jornalismo narrativo
[ PDF 89 KB ] - Eduardo Henrique Américo dos Reis, 2010

Aplicación práctica del antihegemonismo en el terreno del audiovisual
[ PDF 40 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2006

A poética das lágrimas: o melodrama no cinema norte-americano clássico
[ PDF 117 KB ] - Matheus de Oliveira Melo, 2005

A Poética de Alfred Hitchcock: sobre método criativo e sinergia de sentido
[ PDF 103 KB ] - Marcelo Moreira Santos, 2020

A prova viva
[ PDF 9 KB ] - Gonçalo Madaíl, 1999

A questão do ser em “Quero ser John Malkovich”
[ PDF 29 KB ] - Fábio Ronaldo da Silva, 2005

A realidade é a ilusão
[ PDF 20 KB ] - Luís Nogueira, 1999

A representação da doença mental no cinema
[ PDF 129 KB ] - Maria Julieta de Oliveira Gadelha, Cláudio Cardoso de Paiva, 2007

A Revista Cinearte e o projeto de modernização cultural pelo cinema
[ PDF 110 KB ] - Rosana Elisa Catelli, 2013

A revolução de 74 pela imagem: entre o cinema e a televisão
[ PDF 69 KB ] - José Filipe Costa, 2001

As “Alices” que me movem: Simulacro e Verossimilhança no filme A casa de Alice
[ PDF 113 KB ] - Franciele Paes Pimentel, 2010

As aparições do deus Dionísio na idade mídia
[ PDF 32 KB ] - Cláudio Cardoso de Paiva, 1999

As Doces Heresias de LA DOLCE VITA
[ PDF 56 KB ] - Vítor Reia-Baptista, 2000

As Imagens da Ciência
[ PDF 78 KB ] - José Ribeiro, 1993

As imagens da memória. Yeats... Proust... Beckett
[ PDF 55 KB ] - Gabriela Borges, 2004

A sobrevivência das cinematografias minoritárias: O caminho apontado por Wim Wenders
[ PDF 111 KB ] - Ana Catarina Pereira, 2019

A terceira identidade do estrangeiro dentro e fora do cinema: uma cidadania intermediária que nasce entre o portão do embarque e do desembarque (Tese de Doutoramento)
[ PDF 628 KB ] - Cristiane Neder, 2008

A TV segmentada no Brasil hoje
[ HTML 623 KB ] - César Ricardo Siqueira Bolaño, 1999

Audiovisuais e ensino
[ HTML 74 KB ] - Frederico Lopes, 1998

A visão cyberpunk de mundo através das lentes escuras de Matrix
[ PDF 22 KB ] - Adriana Amaral, 2003

Bazin espectador e a intensidade na circunstância da tomada
[ PDF 106 KB ] - Fernão Pessoa Ramos, 1998

Beckett on Film: A dialogue amongst cinema, television and theatre
[ PDF 84 KB ] - Gabriela Borges, 2008

Bienvenido, Mister Bush! Decorados de ficción y engaños colectivos
[ PDF 41 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2003

Bárbara Virgínia: A primeira realizadora de uma longa-metragem em Portugal
[ PDF 105 KB ] - Wiliam Pianco, Ana Catarina Pereira, 2018

Brecht e Lars Von Trier: hibridismo e anti-ilusionismo em Dogville (2003)
[ PDF 111 KB ] - Otávio Cabral, Ana Flávia de Andrade Ferraz, 2018

Breve crónica de uma primeira nostalgia do cinema
[ PDF 24 KB ] - Luís Carmelo, 1998

Breves notas sobre o perigo de falência da realidade
[ PDF 29 KB ] - Marta Pinho Alves, 2005

Bunraku e Kabuki: a linguagem das animações japonesas
[ PDF 83 KB ] - Roberta Regalcce de Almeida, 2008

Características comunicacionais do documentarismo na Internet: Estudo de caso do site Porta Curtas (Dissertação de Mestrado)
[ PDF 30472 KB ] - Denis Porto Renó, 2007

China en la frontera del discurso fílmico
[ PDF 38 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2002

Cidadão Slade: a vida de um homem é seu intertexto. Uma análise da intertextualidade em Velvet Goldmine
[ PDF 47 KB ] - Adriana Amaral, 2003

Cineclubes: uma forma alternativa de ver cinema em Portugal
[ PDF 125 KB ] - Ana Catarina Pereira, 2010

Cine e indigenismo: la imagen externa. Tarahumara (Luis Alcoriza, 1964) como muestra
[ PDF 45 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2001

Cinema 2.0: O Cinema na Era da Internet
[ PDF 94 KB ] - Luís Nogueira, 2010

Cinema Abstracto: Da vanguarda europeia às primeiras manipulações digitais da imagem.
[ PDF 336 KB ] - Patrícia Castello Branco, 2010

Cinema brasileiro e futebol – 70 anos driblando a precariedade
[ PDF 44 KB ] - Adriano Messias Oliveira, 2006

Cinema Brasileiro e Identidade Nacional: análise dos primeiros anos do século XXI
[ PDF 144 KB ] - Robson Souza dos Santos, Felipe da Costa, 2009

Cinema Documentário Brasileiro. Evolução Histórica da Linguagem
[ PDF 128 KB ] - Thiago Altafini, 1999

Cinema do Paraná - Elementos para uma história
[ PDF 101 KB ] - Celina Paz Alvetti, 2009

Cinema e Aids no mundo da vida: representações de vida e morte
[ PDF 98 KB ] - Carlos Alberto de Carvalho, 2008

Cinema e Antropologia: Novos diálogos metodológicos na interpretação de um ritual andino
[ PDF 86 KB ] - Carlos Pérez Reyna, 2005

Cinema e Complexidade: por uma abordagem semiótico-sistêmica acerca da poièsis fílmica
- Marcelo Moreira Santos, 2009

Cinema e Fenomenologia: por uma reflexão sobre os fenômenos da modernidade como pivô para a origem da linguagem cinematográfica
[ PDF 86 KB ] - Marcelo Moreira Santos, 2008

Cinema e Pragmatismo: uma reflexão sobre a gênese signica na arte cinematográfica
[ PDF 81 KB ] - Marcelo Moreira Santos, 2008

Cinema: evolução mediada pela velocidade e fragmentação
[ PDF 79 KB ] - João Artur Izzo, 2009

Cinema Histórico Brasileiro: Independência ou Morte versus Carlota Joaquina, Princesa do Brasil
[ PDF 255 KB ] - Beatriz da Costa Pan Chacon, Cidália A. Marques, Maria Dalva de Souza, Válter Aparecido Barcala, 2008

Cine y revolución en Lationamérica: Las décadas 60 y 70. “El enemigo principal” como paradigma
[ PDF 44 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 1998

“Clube da Luta”: as formas de apropriação do espetáculo e do consumo pela estética cinematográfica
[ PDF 127 KB ] - Giovanna Betine, 2018

Coisas da roça: a música sertaneja no cinema brasileiro
[ PDF 95 KB ] - Marcia Carvalho, 2008

Construcción de imaginarios: percepción, memoria e identificación en el discurso cinematográfico
[ PDF 170 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2002

Crítica Cultural enquanto Prática Fílmica
[ PDF 110 KB ] - Rafael Duarte Oliveira Venancio, 2012

Crítica Ordinária. A crítica de cinema na imprensa brasileira (Dissertação de Mestrado)
[ PDF 625 KB ] - Rachel Cardoso Barreto, 2009

Cultura potiguar em xeque
[ PDF 224 KB ] - Tobias Queiroz, 2004

De la “confrontación exhibicionista” a la “absorción diegética”: primeros pasos hacia la integración narrativa en el cine de los orígenes
[ PDF 160 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2003

De la militancia a la radicalidad formal: reivindicación de quince años de cine oculto (1964-1979)
[ PDF 132 KB ] - Roberto Arnau Roselló, Francisco Javier Gómez Tarín, 2010

Del cine a la televisión: de 24 fotogramas por segundo a 24 episodios por temporada
[ PDF 242 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, Ivan Bort Gual, 2010

Desconstruindo o Moulin Rouge - o espectador por trás das cortinas de veludo
[ PDF 58 KB ] - Adriana Amaral, 2003

Didatismo e fantasia: Representações de um imaginário tecnológico em “Homem de Ferro 2”
[ PDF 168 KB ] - Roberto Tietzmann, André Fagundes Pase, 2011

Dionísio, Ariane e Teseu nos Labirintos da Ficção
[ PDF 19 KB ] - Cláudio Cardoso de Paiva, 1998

Dionísio e os Garimpeiros. Leitura da telenovela Irmãos Coragem
[ PDF 35 KB ] - Cláudio Cardoso de Paiva, 1998

Discurso x História - 2000 x Un Songe Duas adaptações de Hamlet
[ PDF 178 KB ] - Helder Filipe Marques Pereira Gonçalves, 2009

Docente de Cinema: O encontro possível entre emoção e razão
[ PDF 134 KB ] - Ana Catarina Pereira, 2019

Documentarismo português na televisão: O discurso nos documentários com expressão no programa Docs da RTP2
[ PDF 1351 KB ] - Cláudia Silvestre, 2004

Do desenho animado à computação gráfica: a estética da animação à luz das novas tecnologias
[ PDF 623 KB ] - Paula Ribeiro da Cruz, 2008

Do modelo industrial ao biotecnológico
[ PDF 64 KB ] - Ivana Bentes, 2001

Do teu Olho sou o Olhar
[ PDF 125 KB ] - Marcelo Moreira Santos, 2013

Edgar Neville: Sainete, intertextualidad y anclaje temporal
[ PDF 53 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2001

Eisenstein e os ideogramas japoneses. Analisando a montagem intelectual em Outubro
[ PDF 91 KB ] - Ana Paula Penkala, 2008

El análisis del texto fílmico
[ PDF 1841 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2006

El cine no profesional en Canarias (años 70): De la A.C.I.C. a Yaiza Borges o Un lago de luz en un abismo de sombras
[ PDF 49 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2002

El documental en construcción y la cámara urbana
[ PDF 585 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2010

El Dogma danés
[ PDF 151 KB ] - Agustín Rubio Alcover, 2010

El espacio diegético en The Miller and the Sweep (George Albert Smith, 1898)
[ PDF 50 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2001

El espectador frente a la pantalla: percepción, identificación y mirada
[ PDF 95 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2002

Elipses cinematográficas: perfis tipológicos
[ PDF 61 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2003

El término “discurso” en el texto cinematográfico: necesidad de una delimitación no excluyente
[ PDF 199 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2010

Em busca do perfeito Realismo
[ PDF 71 KB ] - Manuela Penafria, 2005

Epifanias do sublime, do trágico e do maravilhoso na minissérie "Hoje é dia de Maria"
[ PDF 77 KB ] - Cláudio Cardoso de Paiva, 2005

Estéticas Realistas Contemporâneas: a trilogia da juventude de Gus Van Sant
[ PDF 98 KB ] - Denise Camillo Duarte, 2017

Fassbinder o la fuerza de la forma
[ PDF 19 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2006

Fenomenologias do Cinema
[ PDF 188 KB ] - Paulo Filipe Monteiro, 1996

Ficcionalización y naturalización: caminos equívocos en la supuesta representación de la realidad
[ PDF 211 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2004

Ficção e abdução
[ PDF 60 KB ] - Paulo Filipe Monteiro, 1999

Fronteiras Imprecisas: o documentário antropológico entre a exploração do exótico e a representação do outro
[ PDF 34 KB ] - Március Freire, 2004

Fundamentos de Metateatro
[ PDF 112 KB ] - Marcelo Bolshaw Gomes, 2009

Generación y utilización de tecnologías digitales e informacionales para el análisis de la imagen fotográfica
[ PDF 274 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, José Aguilar García, Javier Marzal Felici, Emilio Sáez Soro, 2004

Geografia de encontros: Histórias que se cruzam em O fato completo ou à procura de Alberto (Inês de Medeiros: 2002)
[ PDF 141 KB ] - Ana Catarina Pereira, 2019

Hamlet: um estudo hermenêutico na Pós-modernidade
[ PDF 122 KB ] - Paula Puhl, 2003

Historicismo, historicidad
[ PDF 234 KB ] - Agustín Rubio Alcover, 2011

Hitchcock presumível leitor de Poe
[ PDF 93 KB ] - Eduardo Paz Barroso, 2014

Hollywood com filtro no país da abertura
[ PDF 27 KB ] - Cláudio Cardoso de Paiva, 1998

Imagen, modelos de representación e ideología: Yaiza Borges y la pregnancia
[ PDF 126 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2003

Imagens da Amazônia
[ PDF 102 KB ] - Gustavo Soranz, 2007

Imagens do Nordeste Brasileiro na Idade Mídia. Elementos para uma antropológica da ficção audiovisual brasileira
[ PDF 81 KB ] - Cláudio Cardoso de Paiva, 2006

Imagens, significação e arte: uma aproximação teórica e metodológica
[ PDF 40 KB ] - Carlos Henrique Gomes Pimenta, 2004

Interpelación y lucha pacífica. Aplicación práctica del antihegemonismo en el terreno del audiovisual
[ PDF 40 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2002

Inter-Relações entre Cinema e Teatro
[ PDF 185 KB ] - Denise Camillo Duarte, 2012

Interseções dos suportes digitais
[ PDF 173 KB ] - Luiza Elayne Azevedo Luíndia, 2014

Interseções dos suportes digitais – potencial estético, produção, acesso, circulação: Ciberdocumentários em Manaus (AM – Brasil)
[ PDF 159 KB ] - Luiza Elayne Azevedo Luíndia, 2018

Irreversível e a Guerra Perpétua
[ PDF 26 KB ] - Renata Silveira, 2003

John Ford y la hendidura en el tiempo: manifestaciones de la ausencia en "The Searchers"
[ PDF 19 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2002

Judge Dredd: Homem-Lei
[ PDF 28 KB ] - Luís Nogueira, 1998

La demora: sobre escolhas trágicas no cinema latino-americano
[ PDF 106 KB ] - Ana Flávia de Andrade Ferraz, Otávio Cabral, 2021

La descomposición del mito industrial y comercial en el cine: Una revolución inaplazable
[ PDF 24 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2000

La descomposición del mito industrial y comercial en el cine: Una revolución inaplazable
[ PDF 67 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2010

La historia como melodrama. Resultado final (1997)
[ PDF 39 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, Juan Miguel Company Ramón , 2006

La imagen (¿cautiva?) fílmica: relatividad del límite físico e imaginarios
[ PDF 73 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2002

La imagen de la escritura hecha palabra, La Maman et la Putain (Jean Eustache, 1973)
[ PDF 96 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2010

Linguagens Fílmicas, Cinema e Pedagogia da Comunicação
[ PDF 36 KB ] - Vítor Reia-Baptista, 1998

Lo ausente como discurso: La elipsis y el fuera de campo en el texto cinematográfico
[ PDF 144 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 1999

Lost Flashback: Design de Personagens
[ PDF 115 KB ] - Luís Nogueira, 2010

Machado de Assis, da Literatura ao Cinema: por um dialogismo intertextual
[ PDF 104 KB ] - Renata Corrêa Coutinho, 2007

Macunaíma, a trajetória de um herói moderno
[ PDF 83 KB ] - Válter Aparecido Barcala, 2008

Manoel de Oliveira na UBI. Um estudo de recepção.
[ PDF 118 KB ] - Luís Nogueira, 2010

McLuhan, Deleuze e a linguagem do cinema: A imagem ( ou o meio) como devir sensorial da arte e da técnica
[ PDF 110 KB ] - Wilson Oliveira da Silva Filho, Márcia Cristina da Silva Sousa, 2009

Mídias e conexões latinas. Tradição e modernidade no cinema espanhol
[ PDF 55 KB ] - Cláudio Cardoso de Paiva, 2006

Melodrama à beira de um ataque de nervos: uma análise sobre o cinema de Pedro Almodóvar
[ PDF 99 KB ] - Túlio Souza de Vasconcelos, 2020

Montagem e Narrativa: sobre hibridismo, semântica e design narrativo
[ PDF 134 KB ] - Marcelo Moreira Santos, 2020

Moore than this! Um estudo sobre o filme documentário de Michael Moore
[ PDF 222 KB ] - Marilu Ribeiro Pimenta, 2004

Música para Cinema: Porosidade e Identidade
[ PDF 149 KB ] - Helder Filipe Marques Pereira Gonçalves, 2013

Narrativa cinematográfica y enseñanza del cine. Cinematographic narrative and education of the cinema
[ PDF 232 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2010

Novas linguagens audiovisuais tecnológicas
[ PDF 20 KB ] - Manuela Penafria, Gonçalo Madaíl, 1999

O acaso e a experiência das imagens
[ PDF 448 KB ] - Maria Fátima Nunes, 2006

O agente de condução de um sentido de identidade nacional como via de modernização em "O Descobrimento do Brasil" [1937], Humberto Mauro
[ PDF 84 KB ] - Vasco Lopes, 2009

O Ator no Cinema: uma abordagem sistêmica sobre seu processo de criação
[ PDF 111 KB ] - Marcelo Moreira Santos, 2018

O campo de concentração brasileiro - Análise do desconforto pelas manifestações do grotesco em "Cidade de Deus"
[ PDF 79 KB ] - Ana Paula Penkala, 2005

O caso Ônibus 174: Entre o documentário e o telejornal
[ PDF 255 KB ] - Leonardo Coelho Rocha, 2004

O cinema de Hollywood e a invenção da América. Mídias e interculturalidades locais e globais
[ PDF 70 KB ] - Cláudio Cardoso de Paiva, 2005

O cinema e a produção audiovisual: Um estudo preliminar sobre as novas formas de distribuição na Internet
[ PDF 99 KB ] - Alessandra Campos Pérgola, 2004

O cinema na sala de aula – a reconstrução do cotidiano
[ PDF 82 KB ] - Válter Aparecido Barcala, 2008

O Cinema Transmídia e o espectador em rede
[ PDF 120 KB ] - Marcelo Moreira Santos, 2013

O Cinema é uma outra história: Considerações sobre o Cinema nas aulas de história
[ PDF 64 KB ] - Roberto Abdala Junior , 2005

O Desejo do "Outro"
[ PDF 81 KB ] - Vasco Lopes, 2009

O Documentarismo do Cinema
[ PDF 68 KB ] - Manuela Penafria, 2003

O Documentarismo do Cinema. Uma reflexão sobre o filme Documentário
[ PDF 28 KB ] - Manuela Penafria, 2006

O equilíbrio simbólico das metáforas da realidade
[ PDF 94 KB ] - Paula Cordeiro, 2001

O Estado, o Poder e a Comunicação no Cinema. As telas do Brasil, Estados Unidos e Europa
[ PDF 53 KB ] - Cláudio Cardoso de Paiva, 2006

O Eu e o Outro no Filme Documentário: uma possibilidade de encontro
[ PDF 179 KB ] - Sarah Yakhni, 2003

O Exílio e a Morte Simbólica no cinema e na literatura popular dos Homens que Viraram Suco
[ PDF 31 KB ] - Hudson Moura, 2005

O filme documentário em debate: John Grierson e o movimento documentarista britânico
[ PDF 57 KB ] - Manuela Penafria, 2004

O filme documentário em suporte digital
[ PDF 10 KB ] - Manuela Penafria, 1999

O filme etnográfico em Portugal
[ PDF 23 KB ] - Catarina Alves Costa, 1998

Of Thine Eye I am Eyebeam: On Intentions, Mediations and Dialogues in Cinema
[ PDF 114 KB ] - Marcelo Moreira Santos, 2020

O Gosto dos Outros. Consumo, cultura pop e internet na crítica de cinema de Pernambuco (Dissertação de Mestrado)
[ PDF 583 KB ] - Rodrigo Octávio d’Azevedo Carreiro, 2007

O Homem e o seu Duplo
[ PDF 138 KB ] - Alexandre Figueiredo, 2005

O horror no cinema
[ PDF 95 KB ] - Ricardo Stabolito Junior, 2012

O Interdiscurso em ``Blow-Up' e em ``Las Babas del Diablo'
[ PDF 88 KB ] - João Artur Izzo, 2010

O Milénio dos Visionários
[ PDF 18 KB ] - Luís Nogueira, 1999

O mito do super-homem
[ PDF 37 KB ] - Luís Nogueira, 1998

O olhar antes do cinema
[ PDF 33 KB ] - Ricardo Costa, 1982

O olhar voraz da câmera-personagem no filme de Samuel Beckett
[ PDF 58 KB ] - Gabriela Borges, 2003

O plano-sequência é a utopia. O paradigma do filme-Zapruder
[ PDF 53 KB ] - Manuela Penafria, 2003

O ponto de vista no filme documentário
[ PDF 37 KB ] - Manuela Penafria, 2001

O que é Documentário?
[ PDF 47 KB ] - Fernão Pessoa Ramos, 2001

O que fazemos aqui?
[ PDF 96 KB ] - Eduardo Paz Barroso, 2014

Oralidade e Fabulação no Cinema Documentário
[ PDF 35 KB ] - Hudson Moura, 1997

Os Fundamentos Históricos e Teóricos da Montagem Cinematográfica: os contributos da escola norte-americana e da escola soviética
[ PDF 97 KB ] - Carlos Canelas, 2010

Os jornalistas, os jornais e outras mídias no cinema. Um estudo sobre ética e representação na arte cinematográfica
[ PDF 58 KB ] - Cláudio Cardoso de Paiva, 2005

O sol e as sombras: o cinema, o documentário e a educação
[ PDF 204 KB ] - Geraldo A. Lobato Franco, 2004

Os olhos e o cinema. Mimesis e onomatopeia
[ PDF 206 KB ] - Ricardo Costa, 1997

Os personagens desviantes do cinema de Milos Forman
[ PDF 151 KB ] - Lara Firmino Araújo, 2005

O tema da crise no cinema de Woody Allen
[ PDF 194 KB ] - Jorge Lucio de Campos, 2010

O tempo e a Origem: sobre a construção temporal no filme “Inception”
[ PDF 113 KB ] - Felipe Camargo de Oliveira, 2018

O Terror da vermelha: estética da agressão e rigor formal de Torquato Neto no cinema
[ PDF 94 KB ] - Silvio Ricardo Demétrio, 2004

Ouvir imagens e ver sons
[ PDF 40 KB ] - Manuela Penafria, 2003

O valor pedagógico do Cinema: os casos Edison e Lenin
[ PDF 79 KB ] - Vítor Reia-Baptista, 2005

O vídeo documentário como instrumento de mobilização social
[ PDF 451 KB ] - Vanessa Zandonade, Maria Cristina de Jesus Fagundes, 2003

O Vídeo Educativo: subsídios para a leitura crítica de documentários
[ PDF 29 KB ] - Geraldo A. Lobato Franco, 2004

Pactos Documentários: Um olhar sobre como 33, de Kiko Goifman, revela novas possibilidades para a prática documentária [Dissertação de Mestrado]
[ PDF 378 KB ] - Maíra Brito, 2005

Paradigma para Fundamentação de uma Teoria Realista do Documentário
[ PDF 65 KB ] - Hélio Godoy, 2000

Para uma Teoria da Raccord: regimes de Continuidade na Montagem Cinematográfica
[ PDF 116 KB ] - Luís Nogueira, 2010

Para uma Teoria da Raccord: Regimes de Continuidade na Montagem Cinematográfica
[ PDF 116 KB ] - Luís Nogueira, 2010

Paulo Afonso: Um Muro, Duas Cidades
[ PDF 90 KB ] - André Luis Oliveira Pereira de Souza, 2003

Pedagogia da Comunicação, Cinema e Ensino
[ PDF 46 KB ] - Vítor Reia-Baptista, 1995

Pedro Costa e a poesia das coisas sofridas
[ PDF 5393 KB ] - Ana Flávia de Andrade Ferraz, 2019

Pere Portabella: Destrucción de universos míticos en el seno del franquismo
[ PDF 82 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, Juan Miguel Company Ramón , 2000

Perspectivas de desenvolvimento para o documentarismo
[ PDF 59 KB ] - Manuela Penafria, 1999

Perspectivas do gênero documentário pela apropriação de elementos de linguagem da TV Digital Interativa
[ PDF 56 KB ] - Marcelo Sacrini, 2004

Peter Greenaway: Ilusionista, Coleccionador, Narrador, Documentarista*
[ PDF 90 KB ] - Luís Nogueira, 2010

Por una aplicación práctica del proyecto antiglobalización en el terreno audiovisual
[ PDF 53 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2002

Prioridad hermenéutica en la incorporación a la enseñanza del cine y los medios audiovisuales
[ PDF 84 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2003

Prólogo (para un viaje sin equipaje)
[ PDF 74 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2003

Quando o Mocinho é um Bandido: Análise da Inversão das Esferas dos Personagens nas Produções Audiovisuais
[ PDF 80 KB ] - Angela Helena Zatti, 2010

Quién narra en un film? Herencias teóricas, jerarquías e hibridaciones varias
[ PDF 316 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2010

Raça, História e Atualidade na ficção de Escrava Isaura
[ PDF 26 KB ] - Cláudio Cardoso de Paiva, 1999

Radiografia da metrópole carioca: registros da cidade no cinema e os paradoxos da sua imagem
[ PDF 412 KB ] - Michelle Salles, 2010

Realismo Documentário, Teoria da Amostragem e Semiótica Peirceana
[ PDF 388 KB ] - Hélio Godoy, 2001

Recepção e Compreensão da Imagens: Problemas de Ficção e Metodologia Científica
[ PDF 51 KB ] - Cláudio Cardoso de Paiva, 1999

Religião e Cinema: uma teologia crítica, para um catecismo consciente
[ PDF 128 KB ] - Válter Aparecido Barcala, 2020

Roteirização em Suso Cecchi D Amico
[ PDF 130 KB ] - Denise Camillo Duarte, 2012

Saber y mirar. Una propuesta de reformulación de los conceptos de focalización y ocularización en los discursos audiovisuales
[ PDF 230 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2010

Saudações no Cinema: um estudo interdisciplinar de Atos de Fala a partir do conceito de tempo morto em roteiros
[ PDF 85 KB ] - Sabine Mendes Lima Moura, 2013

S(c)inergias televisivas: una aproximación historiográfica al actual auge del serial dramático televisivo norteamericano. Los años cincuenta, Alfred Hitchcock, Twin Peaks y la HBO
[ PDF 3184 KB ] - Ivan Bort Gual, 2010

Sensaciones y propuestas de un espectador
[ PDF 41 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2003

Serena, Serená: Um documentário sobre a memória da cultura paraibana
[ PDF 130 KB ] - Lorena Travassos, Nadja Carvalho, 2007

Significação Musical e Definição de "Espaços" Cinematográficos: Trilogia da Morte de Gus Van Sant
[ PDF 377 KB ] - Helder Filipe Marques Pereira Gonçalves, 2009

Sistema hegemónico y resistencia. Perspectivas ideológicas y teórico-prácticas en torno a la producción cinematográfica independiente
[ PDF 82 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2006

S. M. Eisenstein: El otro centenario
[ PDF 40 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 1998

Sobre o arquivo de imagens em movimento
[ PDF 299 KB ] - Eduardo Jorge Esperança, 1990

Tele-Documentário: Educação, Arte, Ciência e Técnica
[ PDF 84 KB ] - Geraldo A. Lobato Franco, 2004

Televisão aberta: uma opção para o documentário em vídeo no Brasil
[ PDF 101 KB ] - Denis Porto Renó, 2008

"Tem que ser agora": focalização e dialogismo no seriado "Cidade dos homens"
[ PDF 104 KB ] - Luiz Antonio Mousinho, 2007

“Tensiones” en la constitución del modelo de representación institucional (M.R.I.): David Ward Griffith como paradigma
[ PDF 102 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2003

Terra de Fome e Sonho: o paraíso material de Glauber Rocha
[ PDF 52 KB ] - Ivana Bentes, 2002

Territórios Contemporâneos do Documentário: O Cinema Documental em Portugal de 1996 à Actualidade
[ PDF 8176 KB ] - João António de Oliveira Gonçalves Rapazote, 2010

The Curse of the Cat People: Presencia de “lo siniestro” (Breves apuntes)
[ PDF 55 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2006

The heretical pedagogy of Luis Buñuel
[ HTML 460 KB ] - Vítor Reia-Baptista, 1987

The Transmedia Storytelling Phenomenon: an Approach from Complexity
[ PDF 172 KB ] - Marcelo Moreira Santos, 2020

Todos os homens do presidente: Uma aula de jornalismo contemporâneo
[ PDF 29 KB ] - Adriano Messias Oliveira, 2004

Travelling sobre un "Cielo Negro"
[ PDF 61 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2005

"Tren de sombras", de José Luis Guerín. El cine es estado puro
[ PDF 77 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2000

Tres procedimientos discursivos en las cinematografías del cambio de siglo
[ PDF 47 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2003

Uma margem no centro: a arte e o poder do "novo cinema''
[ PDF 122 KB ] - Paulo Filipe Monteiro, 2000

Uma metáfora chamada CRASH
[ PDF 89 KB ] - Paula Cordeiro, 2001

Uma narrativa em pedaços - O jardineiro fiel, de Fernando Meirelles
[ PDF 73 KB ] - Luiz Antonio Mousinho, 2009

Un eslabón perdido en la España tardofranquista: au-sencia de modelos frente a hegemonía a través de las formas no institucionales de los discursos
[ PDF 109 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2010

Unidade e diversidade do filme documentário
[ PDF 12 KB ] - Manuela Penafria, 1998

Un Modelo Abierto: Nuit Blanche.
[ PDF 79 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2010

Vertov’s Database and The Compilation of Digital Documentaries on the Cyberspace
[ PDF 39 KB ] - Luis Miguel da Cruz Pato, 2007

Web-documentário - Uma ferramenta pedagógica para o mundo contemporâneo
[ PDF 257 KB ] - Rodrigo Tomba, Maíra Gregolin, Marcelo Sacrini, 2002

"Yi-Yi": El lado oculto de la mirada
[ PDF 11 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2002

topo

submeter-textos  Para submeter textos clique aqui
index    |    autores    |    títulos    |    escolas    |    ano    |    recursos    |    rss
Responsável: Paulo Serra Design: Catarina Moura